Handebol - ( - Atualizado )

Ponta Alexandra é indicada a prêmio de melhor jogadora do mundo

Basileia (Suíça)

A ponta direita Alexandra Nascimento mais uma vez colocou seu nome na história do handebol nacional. Estrela da Seleção Brasileira, ela se tornou a primeira atleta do País a ser indicada ao prêmio de melhor jogadora do mundo promovido pela Federação Internacional de Handebol (IHF), nesta quinta-feira.

Artilheira do último Campeonato Mundial e fundamental na boa campanha da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, Alexandra atua no Hypo, da Aústria. Ela e as outras quatro concorrentes, as montenegrinas Bojana Popovic e Katarina Bulatovic, a norueguesa Heidi Loke e a croata Andrea Penezic, foram indicadas por um júri especializado e aguardam a definição da vencedora em uma votação na internet.

"Nunca pensei em ser indicada. Quando recebi a notícia da minha amiga Dara (pivô da Seleção), fiquei sem ação. Foi uma confusão de emoções. Esta indicação representa muitas coisas para mim. Ser a primeira brasileira indicada para esse prêmio me deixou muito feliz. Já estava muito contente em ter sido a melhor jogadora em minha posição nas Olimpíadas, apesar da tristeza por termos perdido", afirmou a ponta.

Na eleição da IFH, Alexandra enfrenta concorrentes de grande prestígio internacional, inclusive a pivô norueguesa Heidi Loke, vencedora do prêmio na temporada passada, mas acredita que apenas a indicação já é um reconhecimento à evolução do handebol brasileiro nos últimos anos.

No Mundial de São Paulo, em dezembro passado, a Seleção Brasileira foi derrotada por apenas um gol pela Espanha nas quartas de final, mas venceu suas partidas seguintes e acabou na quinta colocação. Nos Jogos de Londres-2012, a equipe caiu por dois gols para a campeã mundial Noruega na mesma fase.

“Creio que estou conseguindo atingir tudo que um atleta profissional pode sonhar. Ter sido a artilheira no último Mundial, melhor ponta direita do Jogos Olímpicos de Londres e ser indicada para este prêmio. Com tudo isso, posso dizer que esse é o meu melhor ano", afirmou.

Divulgação
Ponta Alexandra foi artilheira do último Mundial e concorre ao prêmio de melhor jogadora do mundo

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade