Vela - ( - Atualizado )

Separados, Scheidt e Prada traçam metas para início de 2013

Rio de Janeiro (RJ)

Eleitos os melhores atletas da vela do Brasil em 2012 pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Robert Scheidt e Bruno Prada seguirão caminhos diferentes na temporada 2013. Com a saída da classe Star do programa olímpico, o primeiro se dedicará à Laser, em que tem três medalhas olímpicas. O segundo passará a competir na Finn, em que tem um bronze pan-americano.

Scheidt e Prada conquistaram a medalha de bronze dos Jogos Olímpicos de Londres-2012 e foram eleitos os melhores de sua modalidade durante o Prêmio Brasil Olímpico, nesta terça-feira no Rio de Janeiro. Os dois passarão curto período de férias e treinamento em Ilhabela e depois se separam.

Scheidt volta a São Paulo para cuidar de seu barco e depois viaja a Porto Alegre, onde disputa o Campeonato Brasileiro de Laser entre os dias 19 e 29 de janeiro. Ainda se adaptando à categoria - iniciou os treinos em setembro -, o paulista espera ao menos brigar pelo pódio

“Sei que em Porto Alegre enfrentarei adversários fortes, como o Bruno Fontes e o João Hackerott. Será uma disputa de nível altíssimo. Não estou me cobrando uma vitória neste momento, mas é claro que vou lutar pelo pódio", destacou Scheidt, que ainda disputa a Semana Pré-olímpica de Vela, no Rio de Janeiro, em fevereiro.

Ele voltou aos treinos de Laser em setembro e tem se surpreendido com seus próprios resultados. Foi campeão do Italiano de Classes Olímpicas e também participou da primeira fase do Paulista da classe.

“Agora o mais importante é administrar as lesões. Tenho uma boa programação de exercícios, fisioterapia e acompanhamento durante as competições. No Campeonato Paulista, consegui velejar três dias seguidos sem sentir dor alguma, o que é difícil na Laser, que exige muito mais do corpo. Estou ótimo", garantiu.

Já Bruno Prada está de volta ao Brasil após um período de 15 dias treinando na Espanha com o campeão mundial e medalhista olímpico Rafael Trujillo. Em janeiro, ele tem uma agenda apertada com três competições já marcadas.

“Primeiro é a Semana de Vela do Rio de Janeiro, de 4 a 6 de janeiro. Depois disputarei o Campeonato Brasileiro de Finn, entre os dias 18 e 20, em São Paulo. Na sequência, vou para Miami para a primeira etapa de 2013 da Copa do Mundo de Vela".

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Bruno Prada e Robert Scheidt competiram juntos em duas edições de Jogos Olímpicos

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade