Motor/Stock Car - ( - Atualizado )

Apenas 19º, Barrichello vê dia de treinos como “proveitoso”

São Paulo (SP)

Nesta sexta-feira, Rubens Barrichello fez somente o 19º melhor tempo nos treinos para a Corrida do Milhão da Stock Car, em Interlagos. Mesmo assim, Rubinho acredita que teve um bom dia, já que conseguiu definir a estratégia para a prova desde domingo.

“Não conseguimos repetir o tempo de ontem, mas focamos bastante no rendimento do carro para a prova, que é mais longa e ficará mais em cima de uso os pneus, do acerto em geral. Todos os experimentos foram feitos hoje. O dia foi proveitoso”, declarou o piloto, que detém o recorde de GPs na Fórmula 1 e 14 pole positions.

À frente de pilotos como Helio Castroneves e Tony Kanaan, Barichello quer melhorar para a sessão de sábado, que define o grid de largada.

“Fiquei satisfeito com o acerto para corrida, menos com o de classificação, mas ainda temos o treino de amanhã cedo. De qualquer forma, só depois do ‘qualifying’ é que vamos ter um quadro mais real em relação à corrida, já que certamente alguns pilotos terão usado o botão do ‘push’ e outros vão economizar para a prova", comentou piloto, que, 2012, correu na Fórmula Indy.

A corrida deste domingo, no circuito de Interlagos, definirá o título da Stock Car, além de distribuir o milionário prêmio. Sete pilotos ainda brigam pelo título.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade