Motor/Fórmula 1 - ( )

Chefe da Lotus aposta em Raikkonen e Grosjean mais fortes em 2013

Hethel (Inglaterra)

A Lotus encerrou a temporada de 2012 da Fórmula 1 satisfeita com o desempenho de seus pilotos Kimi Raikkonen e Romain Grosjean, mas espera ainda mais deles na próxima temporada. Com a mesma dupla de competidores para o Mundial, o chefe da equipe, Eric Boullier, espera resultados mais consistentes já no início do ano.

“Eu ficaria muito feliz se começarmos a temporada com a mesma performance do carro que tivemos no ano passado em relação a todo mundo. Sei que nossos pilotos estarão prontos para correr e, digamos, conseguindo mais do que há 12 meses”, disse Boullier à revista britânica Autosport.

O principal resultado da Lotus na temporada 2012 foi conquistado por Kimi Raikkonen, que fez seu retorno à categoria após dois anos disputando o Mundial de Rali. O finlandês venceu o Grande Prêmio de Abu Dhabi, em novembro, e encerrou o campeonato na terceira colocação, atrás apenas de Sebastian Vettel, tricampeão, e Fernando Alonso.

Segundo Boullier, o time também será beneficiado por evoluções técnicas. Depois de um início de ano forte em 2012, os carros da Lotus caíram de rendimento após o recesso de verão, mas a equipe detectou o problema e conseguiu recuperar a boa forma nas etapas finais do Mundial.

“Estou positivo, mas também cauteloso. Você não sabe o que os outros times estão fazendo, então você só pode tentar adivinhar pelas estatísticas. Mas o regulamento é quase o mesmo, então haverá evoluções nos carros de 2012. Isso pode ser bom para nos ajudar a manter o terreno ganho”.

AFP
Kimi Raikkonen venceu o GP de Abu Dhabi já em seu ano de retorno à Fórmula 1

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade