MOtor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

“Cometi erros de novato”, afirma Grosjean e garante aprendizado

Paris (França)

Depois de uma temporada conturbada, em que se envolveu em diversos acidentes, o piloto Romain Grosjean teve sua permanência na Lotus confirmada pela equipe no final desde ano. O franco-suíço garante que aprendeu com os erros para melhorar em 2013.

Grosjean foi chamado de “maluco da primeira volta”, em virtude de sua afobação para fazer ultrapassagens, que se tornavam manobras imprudentes e ocasionaram diversos acidentes. O piloto reconheceu seus erros, mas lembrou que também teve resultados satisfatórios.

“Eu tinha entendido que a F1 era difícil, mas não tão difícil. Aos poucos, percebi que a dificuldade do desafio era duas vezes do que eu imaginei. Mas se você tivesse me dito que eu iria terminar [o campeonato] em oitavo, com três pódios, eu teria assinado imediatamente” ressaltou em entrevista a publicação Sport24.

Grosjean justuificou que os erros foram consequência de sua vontade de vencer. “Sim, eu cometi erros de um piloto novato por querer fazer as coisas muito rápidas. Por exemplo, eu queria ter conquistado a primeira vitória [da Lotus no ano] a todo custo”, admitiu.

De contrato renovado com a Lotus, o piloto planeja uma temporada diferente em 2013.“Espero ter aprendido, apesar de haver muito trabalho a ser feito. Espero ter um novo tipo de pressão. Não posso cometer os mesmos erros, vou tentar marcar pontos, manter o mesmo ritmo e ser mais consistente. Em termos de classificação, prefiro não definir metas, porque seria outro erro”, encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade