Motor/Bastidores - ( )

Duas vezes vencedor em Le Mans, Colin Davis morre aos 79 anos

Joanesburgo (África do Sul)

Colin Davis, piloto duas vezes vencedor da tradicional prova das 24 Horas de Le Mans (1958 e 1966), faleceu neste domingo, 23 de dezembro, aos 79 anos de idade. O britânico nascido em 1933 foi piloto de fábrica da Porsche e construiu sua carreira nas provas de longa duração.

Davis ganhou a corrida na Targa Florio, competição italiana tradicional no século passado, no ano de 1964, ao lado de Antonio Pucci, ambos correndo pela Porsche. Colin era filho de Sammy Davis, outro piloto que também ganhou as 24 Horas de Le Mans, em 1927.

A primeira vitória de Colin Davis na corrida francesa, em 1958, veio quando ele competia pela OSCA ao lado do argentino Alejandro de Tomaso. O bom desempenho nas provas de longa duração fez com que a Porsche o contratasse e, em 1966, já defendendo a montadora alemã, ele novamente triunfou em Le Mans, ao lado de Jo Siffert.

Colin Davis participou de provas na F-3 e ainda correu dois GPs na Fórmula 1, tendo conquistado o 11º lugar no Grande Prêmio da Itália de 1959, seu melhor resultado. Oito anos mais tarde ele se retirou das corridas, após a morte de seus companheiros de equipe, e fixou residência na África do Sul.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade