Motor/MotoGP - ( - Atualizado )

Frustrado, chefe de equipe de Rossi lamenta fracasso na Ducati

São Paulo (SP)

Heptacampeão da MotoGP, Valentino Rossi deixou a Yamaha rumo a Ducati em busca de mais títulos na principal categoria do motociclismo mundial. Sem uma moto competitiva, porém, o italiano subiu ao pódio apenas três vezes em dois anos, nenhuma delas na primeira colocação, e resolveu voltar para a equipe japonesa em 2013. Chefe de equipe de Rossi, Jeremy Burgess não esconde a frustração com as duas últimas temporadas do italiano e acredita que os dois poderiam ter feito mais na Ducati.

“Sinto que poderíamos ter ido melhor do que fomos e isso é algo que vou levar para o túmulo, porque não atingimos nesses dois anos as metas que traçamos”, analisa, em entrevista para a publicação britânica Motorcycle News. “Não vencemos uma corrida, não vencemos o campeonato e não conseguimos manter Valentino trabalhando na Ducati. Eram as metas principais. Tivemos alguns pódios, mas três entre 35 certamente não é o que esperávamos. Foi desapontador”, completa.

Divulgação/MotoGP
Rossi e Burgess fazem parceria desde primeira corrida do italiano na MotoGP: dupla não teve sucesso na Ducati
Segundo Burgess, o fato de Valentino não querer seguir na Ducati antes de reverter o cenário desfavorável é um dos apontadores do insucesso da passagem dos dois pela equipe.

“O ponto mais desapontador é que Valentino não conseguiu se ver mais um ano com eles. Eu entendo seu ponto de vista de querer ser competitivo, mas ainda sinto que não conquistamos o que gostaríamos e, desse ponto de vista, acho que a pressão realmente estaria na Ducati para se sair bem em um terceiro ano”, revela.

Chefe de equipe de Rossi desde a sua estreia na MotoGP, Burgess segue com o italiano para a Yamaha, assim como todos os seus mecânicos. “Voltar para a Yamaha é... bom, embaraçador não é a palavra. Mas Valentino jogou o salva-vidas e nós agarramos à corda”, conclui.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade