Motor/Rali Dakar - ( )

Jean Azevedo realiza ajustes para disputa do Rali Dakar

Lima (Peru)

Em fase de preparação para a próxima edição do Rali Dakar, o brasileiro Jean Azevedo definiu os últimos detalhes de seu desembarque na cidade de Lima, no Peru, que abriga a largada da disputa. Garantido na competição entre motos, o atleta nacional chega ao país sul-americano no próximo dia 2 de janeiro, e faz os ajusteis finais para a primeira etapa, dia 5.

“Já tenho agendado com a organização do Dakar as minhas verificações um dia antes da largada, em 4 de janeiro, às 17h45(de Brasília). É nesse momento que checam se nossos equipamentos e documentação estão em dia. Na verdade é a parte burocrática do rali, e eles são bem rigorosos, principalmente nos quesitos de segurança”, explicou Jean Azevedo, que pilotará uma motocicleta KTM 450.

Experiente, Azevedo participa da competição pela 15ª vez em sua carreira. O brasileiro, que correu na prova entre carros em 2009, 2010 e 2012, disputará com outros 195 pilotos, de diversos países, as etapas entre motos.

“Acredita-se que este ano a prova já começará bem complicada, ainda mais difícil, não poupando os competidores. Esperamos que o Peru, primeiro país do Dakar 2013, traga as maiores surpresas e dificuldades desta edição. Afinal, desde 2009 competimos por regiões da Argentina e do Chile”, completou.

Após a largada em Lima, os pilotos percorrerão aproximadamente oito mil quilômetros na disputa do Rali Dakar. Algumas cidades em território argentino fazem parte do percurso, que chega ao fim em Santiago, no Chile, no próximo dia 19 de janeiro.

Doni Castilho/DFotos
Em sua 15ª participação no Rali Dakar, Azevedo retorna à disputa entre motos após competir nos carros em 2012

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade