Motor/Snowball Derby - ( - Atualizado )

Nelsinho Piquet é atingido por adversário e abandona Snowball Derby

Flórida (Estados Unidos)

O piloto Nelsinho Piquet fazia boa corrida em seu primeiro Snowball Derby quando foi atingido e teve que deixar a prova, disputada em Pensacola, na Flórida. Após largar na 23ª colocação, o brasileiro havia ultrapassado dez adversários quando foi acertado por Daniel Hemric e bateu no muro da saída da curva dois no circuito oval de meia milha.

"Foi uma batida bem forte e fisicamente estou bem. Mas fiquei muito chateado por ter abandonado dessa maneira um evento legal como esse Snowball Derby", lamenta o piloto. "Na hora estava bem ao lado dele e não tinha absolutamente nada para fazer. O carro dele apontou para o muro e me levou, estragando minha prova”, relata.

Segundo o próprio Hemric, o seu pneu dianteiro estourou de maneira inesperada e causou a perda de controle de seu carro, o que não o permitiu evitar o choque com Nelsinho.

Divulgação
Nelsinho Piquet fazia boa Snowball Derby quando foi atingido e teve de abandonar a prova (Foto: Romullo Tadeu)
Em sua 45ª edição, o Snowball Derby é uma das mais famosas corridas do modelo superlate nos Estados Unidos, sendo disputada de maneira ininterrupta desde 1968. Neste ano, o vencedor foi o jovem Eric Jones, de apenas 16 anos.

"Todos fazem esforços para competir no Snowball Derby. Foram mais de 70 pilotos inscritos para 38 vagas no grid. Hoje tive o azar de vir alguém mais afoito e acabar com minha corrida. Mas certamente vou voltar aqui ano que vem. Gostei muito do evento e espero competir de novo essa prova festiva", garante Nelsinho.

O piloto ainda corre em mais uma prova em 2012, as 500 milhas de kart no Beto Carrero World, em Santa Catarina, no dia 15 de dezembro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade