Motor/MotoGP - ( - Atualizado )

Suzuki participará de testes da MotoGP na próxima temporada

Londres (Inglaterra)

A Suzuki deu mais um sinal de que pode retornar à MotoGP em 2014. Segundo o chefe da categoria, o espanhol Carmelo Ezpeleta, a montadora japonesa, participante do Mundial por mais de 35 anos, pediu à categoria para participar das sessões de testes da próxima temporada.

Uma das equipes mais tradicionais da MotoGP, a Suzuki retirou-se da categoria ao fim de 2011 por motivos financeiros, mas boatos de um retorno em 2014 surgiram em agosto.

“Eles nos pediram para fazer testes durante a temporada de 2013. Então se tudo correr bem, talvez possamos vê-los em 2014”, disse Ezpeleta ao site da rede britânica de comunicação BBC.

A saída da Suzuki em 2011 deixou a MotoGP com apenas três times de montadoras em seu grid, Honda, Yamaha e Ducati. Mas segundo o dirigente espanhol, ter corridas mais competitivas é a principal meta da categoria para os próximos anos, não contar com número maior de equipes de fábrica.

“Não tem nada certo ainda, mas essa não é nossa principal questão. Temos três montadoras no momento. Se a Suzuki entrar, teremos quatro e será igual á Fórmula 1, então não é um problema. O objetivo é ter provas mais disputadas. Se conseguirmos fazer isso com mais montadoras, melhor, mas ter motos competitivas é a chave”.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade