Motor/Rally Dakar - ( - Atualizado )

Tricampeão, Marc Coma não se recupera e desiste do Dakar em 2013

Madri (Espanha)

O Rally Dakar, com início marcado para 5 de janeiro, não terá uma de suas principais estrelas. O espanhol Marc Coma, tricampeão nas motos, abdicou da competição mais tradicional na modalidade por conta de uma lesão no ombro sofrida em queda durante o Rali do Marrocos, em outubro.

Vencedor em 2006, 2009 e 2011, Coma era uma das estrelas da edição de 2013 do Dakar e favorito a brigar pelo título nas motos com o francês Cyril Despres, seu companheiro na equipe KTM. O piloto espanhol será substituído no time de fábrica pelo norte-americano Kurt Caselli.

“Trabalhamos duro até o último minuto, mas precisamos ser realistas. Meu ombro continua com problemas e tenho limitações em alguns movimentos. Essa é a decisão lógica a ser tomada e precisamos ser claros sobre toda a situação”, afirmou o piloto espanhol.

A edição de 2013 do Rally Dakar tem início no dia 5 de janeiro, em Lima, e encerramento marcado para o dia 19, em Santiago, no Chile, onde os competidores chegam após passarem também pela Argentina. No total, serão 8.423 quilômetros de deslocamento entre as capitais.

AFP
Marc Coma era favorito a brigar pelo título, mas abdicou do Rally Dakar em 2013

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade