Natação/Mercado - ( - Atualizado )

Campeão mundial, Nicholas cobra posição do Fla até fim da semana

Bruno Ceccon São Paulo (SP)

Campeão dos 50m borboleta no Mundial de Piscina Curta de Istambul, Nicholas Santos espera por uma posição do Flamengo para definir seu futuro. Vinculado ao clube até o final do ano, ele exibiu sua medalha de ouro na manhã desta quarta-feira e cobrou a nova diretoria rubro-negra, encabeçada por Eduardo Bandeira de Mello.

“Ainda não tenho uma posição do Flamengo para saber se vou continuar ou não no clube. Preciso ter uma definição deles até o final dessa semana. Não posso virar o ano sem saber como vai ser, se vão renovar comigo ou não, se a natação continua ou não”, afirmou o nadador.

Patrícia Amorim, antecessora de Bandeira de Mello na presidência do Flamengo, fez carreira como nadadora e chegou a representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Seul-1988. Em sua gestão, ela investiu na equipe da modalidade no clube e contratou até o astro César Cielo.

Satiro Sodre/CBDA
Nicholas Santos, nadador do Flamengo, exibe medalha de ouro conquistada no Mundial de Piscina Curta
“Até agora, ninguém que nada pelo Flamengo teve uma posição”, disse Nicholas, companheiro de treinamento de Cielo. “O meu desejo é permanecer no clube sem qualquer tipo de mudança. Vai depender da nova diretoria. Ainda nem pensei no que farazer caso não haja renovação”, acrescentou o nadador.

Depois de voltar ao Brasil na manhã da última terça-feira, Nicholas entrou em férias e planeja retomar a rotina de treinamentos no próximo dia 3 de janeiro. Ele disse ter recebido uma mensagem de felicitação de um integrante do Flamengo pelo título conquistado na Turquia e, caso não seja procurado, pretende entrar em contato com o Rubro-Negro.

NICHOLAS REVELA DICAS DE CIELO 

Campeão mundial dos 50m borboleta em piscina curta, Nicholas Santos contou com dicas de César Cielo, dono de dois ouros em edições anteriores do evento, enquanto competia em Istambul, capital da Turquia.

“Tive bastante contato com o César durante o Mundial. Ele me mandava mensagens todos os dias. Apesar de ser mais novo do que eu, já tinha vivido essa experiência e me passou alguns toques”, disse Nicholas, 32 anos.

Pelo Twitter, Cielo comemorou o triunfo de seu companheiro de treinos no PRO-2016. “Nadou muito! Merecido! Está todo mundo muito orgulhoso de você aqui”, escreveu o astro em seu perfil no microblog.

“Sem clube, eu não fico. Tenho essa convicção, mas não vou fazer leilão, não vou para o clube que ofereça mais dinheiro. Quero um clube que proporcione boas condições de trabalho. Espero que o Flamengo dê continuidade a esse projeto que tem dado tão certo”, reiterou.

Sob o comando do técnico Albertinho Silva, Nicholas Santos integra o PRO-2016 em São Paulo ao lado de nomes como César Cielo e Tiago Pereira, que por sinal não teve seu contrato renovado com o Corinthians. Caso não chegue a um acordo com o Flamengo, ele planeja permanecer no grupo olímpico, mas cogita a possibilidade de investir em temporadas de treino no exterior.

 “A princípio, estou pensando na programação que vou fazer em 2013. O Mundial de Barcelona é a meta principal de todos na próxima temporada. Vou continuar tocando a vida e treinando com meus objetivos, não posso ficar pensando só em que clube vou nadar”, declarou Nicholas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade