Natação/Mundial de Piscina Curta - ( - Atualizado )

Nicholas Santos quebra recorde e avança à final dos 50m borboleta

Istambul (Turquia)

Principal favorito ao ouro nos 50m borboleta do Campeonato Mundial de piscina curta, em Istambul, na Turquia, Nicholas Santos segue melhorando seu desempenho a cada fase da prova. Após conquistar vaga na semifinal igualando o recorde da categoria na competição, o brasileiro baixou ainda mais o seu tempo, garantiu a melhor marca da história dos 50m borboleta no mundial e foi o primeiro colocado com folga entre os oito nadadores que avançaram à final da prova.

Na manhã desta sexta, Nicholas já havia igualado o recorde do campeonato, ao terminar a primeira eliminatória em 22s40. Nas semifinais desta tarde, o brasileiro cravou 22s23 e isolou-se como o único recordista dos 50m borboleta no mundial. Este é o segundo melhor tempo do ano na prova, apenas 0s01 atrás do primeiro, também pertence a Nicholas.

O líder do ranking mundial da prova terá como principais rivais na briga pelo ouro o francês Frédérick Bousquets (22s61) e o sul-africano Chad Le Clos (22s70). Outro brasileiro nas semifinais, Kaio Márcio conseguiu apenas o 11º tempo (23s20) e não conseguiu vaga na etapa decisiva.

Nos 50m costas, outros dois brasileiros tiveram bom desempenho e avançaram à final. Com 23s27, Guilherme Guido fez o terceiro melhor tempo, e tem a companhia do compatriota Daniel Orzechowski, que avançou em quinto, com 23s37. As finais de ambas as provas serão realizadas neste sábado.

Satiro Sodré/AGIF
Número 1 do mundo nos 50m borboleta, Nicholas Santos segue imbatível no Mundial de piscina curta

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade