Natação/Mundial de Piscina Curta - ( - Atualizado )

Revezamento feminino se classifica para a semifinal com quarto tempo

Istambul (Turquia)

O Brasil conseguiu a classificação para a semifinal do revezamento feminino 4x100m livre do Mundial em Piscina Curta de Istambul, na Turquia, neste sábado, com o tempo de 3m36s36, quarto melhor nas eliminatórias. A equipe verde-amarela foi representada por Larissa Oliveira, Alessandra Marchioro, Tatiana Lemos e Flávia Delaroli.

Delaroli, que encerra a carreira na competição, vibrou muito com o resultado. “Estou muito feliz. Eu não fazia esse tempo há uns seis anos. Como era a minha última eliminatória entrei de coração aberto. Poderia ser muito ruim ou mais ou menos, mas foi bom. Esse resultado é a minha forma de agradecer a todo mundo que me ajudou. Conversei com a Alessandra que não gostou do resultado dela individual e é claro que a gente fica magoada, mas não pode deixar isso atrapalhar o resto. Ela está bem, é nova e ainda está aprendendo”, declarou a atleta, que marcou o tempo de 54s47.

O Brasil ainda conseguiu outros importantes resultados nas eliminatórias. Flávia Delaroli também passou como a quinta melhor no 50m livre, com o tempo de 24s58. Daynara de Paula serpa a representante do país nos 100m borboleta, com 57s87. A semifinal do 100m costas terá Etiene Medeiros, classificada com o nono melhor tempo, e Fabíola Molina, com o 15º. “O dia já começou animado com a Fabíola e a Etiene na semifinal. Então foi muito especial”, exaltou Flávia Delaroli.

Nas disputas masculinas, Felipe Lima e João Gomes Junior estarão juntos na segunda semifinal dos 50m peito. Felipe venceu a sua série com 26s72 e ficou com o terceiro tempo no geral. João ficou em terceiro em sua bateria (26s83) empatado com o italiano Mattia Pesce e ambos entram na final com a 7ª marca.

Guilherme Roth conseguiu vaga na semifinal dos 100m livre com o 14º tempo de 48s04. Na mesma prova, o brasileiro Fernando Ernesto Santos foi eliminado, depois de bater 48s56.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade