Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Com futuro incerto, Gallo destaca vaga na Copa Sul-americana

Recife (PE)

Décimo segundo colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos, o Náutico retorna aos torneios internacionais após 44 anos ausente. Fora de competições continentais desde a Copa Libertadores de 1968, o clube pernambucano disputará a Copa Sul-americana na próxima temporada. Satisfeito com o fato, o treinador Alexandre Gallo enalteceu a conquista.

“Fico satisfeito por participar de um ano importante do Náutico. Isso me deixou muito contente. Acho que isso ocorreu por uma somatória de situações, não faço nada sozinho. Um conjunto de ações levou o clube a esse ponto”, disse.

Gallo chegou ao comando técnico do Náutico em abril deste ano, após o time alvirrubro realizar fraca campanha no campeonato estadual. Desde então, liderou reformulação no elenco da equipe pernambucana e conquistou bons resultados no Campeonato Brasileiro, principalmente no estádio dos Aflitos. No entanto, a permanência para 2013 é incerta.

“Acho que 50% (de chance de continuar). Iniciamos uma conversa na semana passada, mas não definimos nada e conversaremos novamente nesta semana. Estou muito feliz e satisfeito de ter participado de um ano importante para o Náutico”, encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade