Handebol/Liga Nacional - ( - Atualizado )

São Bernardo vence e confirma sétima final consecutiva no handebol

São Bernardo do Campo (SP)

O Metodista/São Bernardo confirmou a participação na sétima final consecutiva da Liga Nacional de handebol feminino, após a vitória sobre o Cianorte, por 19 a 24, na manhã deste domingo, no ginásio do Baetão, no ABC paulista.

As finalistas já tinham uma vantagem de quatro gols, conquistada no primeiro jogo da semifinal, na última quinta-feira, mas confirmaram a classificação com mais um triunfo dentro de casa.

"Colocamos para nós que não importaria dentro de quadra essa vantagem. Queríamos entrar em quadra e fazer um jogo forte, intenso, e conseguimos isso hoje. Jogar em casa é bom demais, ainda mais com a torcida que nos ajudou do início ao fim", comentou a central Tali.

July Stanzioni/SM Press/Divulgação
Partida no ABC paulista foi muito disputada e terminou com mais uma vitória do São Bernardo

A armadora Tayra, que também comemora sua chegada à sétima final na carreira, ressaltou a maior experiência no time. "Muito legal isso e hoje chegou à essa final com muito mais maturidade em quadra" afirmou a atleta de São Bernardo.

"No segundo tempo de jogo quisemos impor nosso ritmo de um modo inteligente, sem rifar a bola e conseguimos cumprir isso. Foi muito importante jogar com maturidade hoje nessa partida que sabíamos que seria muito forte", acrescentou Tayra.

O Metodista/São Bernardo aguarda o confronto entre sulista entre Blumenau, de Santa Catarina, e Concórdia, do Rio Grande do Sul, para conhecer seu rival na decisão. A segunda partida semifinal será realizada ainda neste domingo, às 18h30 (de Brasília).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade