Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Em visita, Aldo Rebelo elogia Arena Palestra: "É a melhor do mundo"

São Paulo (SP)

Na manhã desta terça-feira, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, visitou a Arena Palestra, juntamente com o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, os pré-candidatos de 2013, Wlademir Pescarmona e Décio Perini, e alguns ídolos do Verdão, como Dudu e César Maluco. O ministro elogiou o estádio palmeirense, afirmando que “é o melhor de São Paulo, do Brasil e do mundo”.

"Eu lamento que você me pergunte isso. Eu sempre disse que o (estádio) do Palmeiras é o mais bonito de São Paulo, do Brasil e do mundo”, disse Rebelo. “Assinei que o projeto da Copa do Mundo inclui todos os estádios das Séries A e B. A Lei Geral da Copa vai alcançar estes estádios em alguns aspectos. Vamos criar uma nova estrutura para o futebol”, acrescentou.

Palmeirense declarado, Aldo Rebelo foi homenageado com uma camisa autografada por ídolos do Verdão. “Nenhum palmeirense se esquece das formações do Palmeiras com Dudu e Ademir da Guia no meio-de-campo. O sentimento é de gratidão, carinho e saudade”, comemorou Rebelo, que recebeu das mãos de Dudu o presente.

Fabio Menotti/Palmeiras/Divulgação
O ministro Aldo Rebelo, visitou a Arena Palestra nesta terça-feira e afirmou que estádio é o melhor do Mundo
Quando indagado sobre a atual situação do time, rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2013, Aldo Rebelo falou em “dignidade”. “Não vejo nenhuma desonra em disputar a Série B Campeonato Brasileiro. O Palmeiras tem que se preparar para a Libertadores e disputá-la com dignidade”, receitou Rebelo. 

Com 50% das obras concluídas, a Arena Palestra, que está sendo levantada pela Construtora WTorre desde o meio de 2011, tem previsão de entrega para o segundo semestre de 2013. Mesmo sem receber jogos do Mundial de 2014, no Brasil, a praça desportiva, projetada com os padrões da Fifa, poderá receber alguma seleção na competição.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade