Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Fernandinho prorroga empréstimo com Palmeiras e treina nas férias

São Paulo (SP)

Contratado em maio, Fernandinho não joga desde agosto por conta de lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo. Mesmo assim, o lateral esquerdo, que pertence ao Oeste de Itápolis (SP), renovou seu empréstimo até 31 de julho, com preço estipulado em contrato, e já recebeu uma cartilha de exercícios para fazer nas férias e ter condições de jogar no início de 2013.

“As férias são para curtir, mas passamos a ele uma programação especial e ele fará alguns exercícios nesse período”, comentou o médico Rubens Sampaio. O jogador se machucou em 18 de agosto, passou por cirurgia e tem o retorno previsto para março.

"Fico feliz, porque a diretoria poderia me chamar e fazer um novo contrato de apenas três meses, só para eu me recuperar e depois me dispensar. Mas fizeram de seis meses, o que me dá mais tempo para mostrar o que já vinha fazendo, fazer ainda melhor e dar sequência ao trabalho", disse o jogador, que passa suas férias em Natal (RN).

"A recuperação está sendo muito boa e já estou quase na metade do trabalho. Devo estar pronto para jogar no começo de março. Comecei a correr há dez dias, me passaram uma programação e corro de 30 a 40 minutos. Depois, na reapresentação, inicio o fortalecimento muscular", explicou o lateral esquerdo, que se reapresente com o elenco no dia 3.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Lateral esquerdo renovou até 31 de julho mesmo sem atuar desde agosto e ter jogado só 12 vezes pelo clube
A permanência no Verdão é um estímulo, até porque ele ainda não atuou sob o comando de Gilson Kleina. Mas, em 12 jogos pelo clube, convenceu a diretoria de que merece mais tempo para provar seu valor. “Em poucos jogos, pude provar um pouco do que sei. Vou dar a vida para alcançar meu objetivo, que é ser titular”, discursou Fernandinho, feliz no Palmeiras.

“Sou um cara bem resolvido e vim ao Palmeiras para vencer. Infelizmente, no meu melhor momento na equipe, tive uma lesão muito grave. Foi uma fatalidade e, no início, fiquei muito chateado, passou muita coisa pela minha cabeça. Mas agora já estou na metade da minha recuperação e tudo o que mais quero é voltar a jogar”, declarou.

Em sua recuperação, o modelo é o volante Wesley, que voltou antes do período previsto e pôde até ser titular nas últimas rodadas do Brasileiro, na campanha do rebaixamento da equipe. Em seus trabalhos, Fernandinho chegou a fazer tratamento em três períodos na fisioterapia.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade