Futebol/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

Frizzo e Sampaio viajam para acompanhar sorteio da Libertadores

São Paulo (SP)

Roberto Frizzo e César Sampaio serão os representantes do Palmeiras no sorteio da Copa Libertadores. O vice-presidente e o gerente de futebol viajaram na noite de quarta-feira para Assunção, no Paraguai.

Os diretores presenciaram a definição dos grupos na cidade paraguaia nesta sexta-feira. Em sua primeira Copa Libertadores desde 2009, o Verdão estará no pote 3, que conta também com Atlético-MG, Boca Juniors (ARG), Millonarios (COL), Emelec (EQU), Real Garcilaso (PER) e Caracas (VEN).

Assim, o Palmeiras evita enfrentar o Boca Juniors, vice-campeão da última edição da Copa Libertadores, quando foi derrotado pelo Corinthians na final, e o Millonarios, carrasco alviverde na Copa Sul-americana deste ano, eliminando o clube paulistano nas oitavas de final.

Já os cabeças de chave definidos pela Conmebol são: Corinthians, Fluminense, Arsenal de Sarandí (ARG), Vélez Sarsfield (ARG), Independiente Santa Fé (COL), Deportivo Lara (VEN), Sporting Cristal (PER) e Barcelona de Guayaquil (EQU).

Em sua última participação na Copa Libertadores, o Palmeiras dividiu grupo com Sport, Colo-Colo (CHI) e LDU (EQU). A equipe sofreu para se classificar, garantindo a passagem à fase final atrás do Leão da Ilha com um golaço de Cleiton Xavier aos 42 minutos do segundo tempo contra o Colo-Colo, no Chile.

Nas oitavas de final, mais drama: enfrentando o próprio Sport, o Palmeiras contou com três defesas de Marcos para eliminar os pernambucanos na cobrança de pênaltis. A equipe, porém, não conseguiu passar do Nacional (URU) nas quartas de final.

Montagem sobre foto Gazeta Press
César Sampaio e Roberto Frizzo estarão presentes no sorteio que será realizado na sexta-feira

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade