Futebol/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

Gilson Kleina admite preocupação com Tigre após incidente no Morumbi

São Paulo (SP)

As confusões geradas pelo Tigre na final da Copa Sul-americana voltaram a ser motivo de preocupação para um clube brasileiro. O time argentino poderá ser um dos adversários do Palmeiras na fase de grupos da Copa Libertadores e deixou o técnico Gilson Kleina temeroso com relação a uma possível represália no jogo disputado fora de São Paulo.

Classificado apenas para a Pré-Libertadores, o Tigre terá de vencer o Deportivo Anzoategui, da Venezuela, para enfrentar Palmeiras, Sporting Cristal e Libertad no Grupo 2 da competição. O favoritismo depositado em sua classificação, porém, fez com que o treinador alviverde adotasse uma postura cautelosa para falar sobre o que o Verdão poderá encontrar pela frente.

“Essa confusão toda me preocupa. A Libertadores é um campeonato com uma visibilidade muito maior e precisamos ficar preocupados apenas em jogar futebol”, disse o técnico, em entrevista à Fox Sports. Kleina ainda recordou as constantes perdas de mando de campo sofridas pelo Palmeiras no Brasileiro e pediu para que a Conmebol possa julgar o caso dos argentinos com seriedade.

“Nós sofremos muito com as penalidades que nos foram impostas no Brasileiro. Tivemos que jogar longe de São Paulo por causa de violência e agora esperamos para que esse caso também tenha uma definição”, acrescentou o receoso treinador alviverde.

Fernando Dantas/Gazeta Press
O técnico Gilson Kleina teme que os incidentes no Morumbi possam prejudicar o Palmeiras contra o Tigre
Mesmo com o receio do técnico Gilson Kleina, o Tigre ainda não está completamente assegurado na Libertadores 2013. Como se negou a entrar em campo contra o São Paulo e perdeu o título da Sul-americana por W.O., o clube argentino poderá ser eliminado pela Conmebol da competição disputada neste ano. A medida anularia a sua classificação à Libertadores e abriria o precedente para outro time do país avançar ao torneio.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade