Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Informado de dívida, Kleina busca opções e indica zagueiro da Ponte

Tossiro Neto Santos (SP)

A derrota por 3 a 1 para o Santos foi tema quase não abordado por Gilson Kleina depois do clássico. Aliviado pelo fim do ano, o treinador falou mais, e com alguma preocupação, sobre o planejamento da próxima temporada.

Informado pela diretoria de uma grande dívida financeira do clube, ele disse, ainda nos vestiários da Vila Belmiro, que, apesar de esperar contratações importantes, já começa a procurar alternativas para a primeira relação de nomes de possíveis reforços.

"Fiquei sabendo de uma dívida grande, mas, mesmo administrando essa dívida, a gente tem que pensar em contratações. Temos um calendário extenso, em que o Palmeiras tem condições de conquistas", disse o comandante, sabedor de que algumas sugestões suas devem constar também na lista de outros clubes.

"Passei uma lista que corresponde à grandeza do Palmeiras. Agora, esses mesmos nomes vão estar na lista do Muricy (Ramalho, treinador do Santos), Ney Franco (treinador do São Paulo) e do Tite (treinador do Corinthians). Nós temos que agir", cobrou Kleina, que, como saída, tem indicado atletas jovens com quem trabalhou.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Treinador palmeirense demonstrou alguma preocução com relação ao planejamento para o próximo ano
Um deles é o zagueiro Cleber, de 22 anos, que foi seu jogador na Ponte Preta.

“Existem contratações pontuais, quando você tem condição financeira de buscar. Outras são por observação. O Cleber, eu conheço. É um menino que se destacou na Ponte, mas que eu já sabia do seu potencial no Catanduvense. Ele é rápido, tem bom posicionamento em bola área e ganho no um contra um. É um bom nome, um excelente jogador”, elogiou.

Nessa semana, a diretoria anunciou que os zagueiros Leandro Amaro e Wellington estão liberados para negociar. O paraguaio Román, com contrato até o fim do ano, também fez neste sábado sua última partida pelo clube. Thiago Heleno, na mesma situação, pode não renovar.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade