Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Kleina espera renovação de Assunção, mas já vê Wendel no meio-campo

São Paulo (SP)

Sem saber exatamente com quem contará no elenco do Palmeiras em 2013, o técnico Gilson Kleina já começou a projetar a escalação de sua equipe. Ele pretende manter o volante Marcos Assunção no meio-campo, por exemplo, mas já se precaveu para a perda do veterano. Neste caso, o escolhido para o setor será Wendel, voltando de empréstimo da Ponte Preta.

“O Wendel é volante de origem. Respeito-o como lateral, mas gostaria de vê-lo como segundo volante porque temos o Ayrton para a ala”, comentou Kleina, em entrevista à Rádio Globo, sem deixar de citar outras opções para o seu time. “Penso no Henrique como zagueiro. Ele é um dos melhores do País. Já o Denoni mostrou personalidade, passou muita confiança, como esperávamos”, elogiou.

O contrato de Marcos Assunção tem validade até segunda-feira, e a indefinição sobre a permanência do volante no Palestra Itália perdura. “Ainda precisa haver uma conversa. Estou sabendo que o Palmeiras fez uma contraproposta, que está sendo avaliada. Espero que possa ser acertado o mais rapidamente possível”, desejou Kleina.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Wendel já voltou, e Marcos Assunção pode estar de malas prontas para deixar o Palmeiras em janeiro
Preocupado com a reformulação palmeirense para a próxima temporada, com Copa Libertadores da América e Série B do Campeonato Brasileiro pela frente, o técnico roga por agilidade dos dirigentes. “Respeitamos o momento político. Todos sabemos que é delicado, mas o planejamento me preocupa. Fizemos uma correção do elenco com a saída de muitos e não recebemos reposições”, alertou.

“Inicialmente, temos 27 jogadores, com quatro goleiros e algumas posições carentes. De linha, temos 22 ou 23 se contar o Valdivia machucado, o Assunção, os jogadores no departamento médico. O que eu queria era ter 35 ou 36 jogadores, com quatro goleiros, sendo dois para cada posição”, concluiu Gilson Kleina.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade