Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Narciso promete Verdão no nível de Timão, Tricolor e Peixe em 2013

William Correia São Paulo (SP)

Em meio à preparação para a disputa da Copa São Paulo de Juniores, Narciso segue trabalhando na comissão técnica do time principal do Palmeiras para planejar 2013. E garante: mesmo na Série B do campeonato Brasileiro, o elenco estará tão forte quanto os dos principais rivais do clube na próxima temporada.

“Nossa primeira preocupação é formar um time bom, do nível de Santos, Corinthians e São Paulo”, disse o auxiliar de Gilson Kleina. “Dessa forma, podemos brigar pelos maiores torneios que vamos disputar. E tenho certeza de que isso vai acontecer. Temos feito reuniões e aviso que o Palmeiras virá forte na Libertadores e para voltar à primeira divisão do futebol brasileiro.”

A dificuldade está na torcida acreditar neste discurso. Desde o rebaixamento, o Verdão dispensou 20 jogadores e só trouxe o goleiro Fernando Prass, ex-Vasco, e o lateral direito Ayrton, ex-Coritiba. Negociações que pareciam adiantadas com o zagueiro Román Torrres, do Millonarios, perderam força, a busca por Riquelme ficou mais difícil com a volta do técnico Carlos Bianchi ao Boca Juniors e uma possível troca de Valdivia por Júlio Baptista, do Málaga, ainda é só um boato.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Auxiliar de Gilson Kleina aposta na força da camisa do Palmeiras para atrair reforços e buscar títulos em 2013
Em meio à apreensão dos palmeirenses, o presidente Arnaldo Tirone se mostra mais preocupado com o balanço financeiro do ano e já disse que não deve anunciar mais nenhum reforço neste ano. Neste panorama, o elenco se apresenta no dia 3 com poucas novidades enquanto o clube viverá um clima ainda mais voltado para as eleições presidenciais, em 21 de janeiro.

Mas Narciso acredita que as contratações pontuais podem ser suficientes. “Sabemos da qualidade do elenco do Palmeiras e queremos ajudar. Não pensamos em nenhum salvador da pátria, mas em alguém para ajudar o grupo”, falou, elogiando o grupo rebaixado. “Em alguns momentos, jogamos muito bem e poderíamos ter vencido, mas faltou sorte e não conseguimos. Aconteceu o que não queríamos. Mas é uma coisa ruim que pode dar espaço ao crescimento.”

Na prática, o Palmeiras segue apostando em sua camisa para se reerguer. “O nosso objetivo é ganhar os campeonatos que vamos disputar. O projeto do Palmeiras neste ano é grande, com a disputa da Libertadores, do Paulista, da Copa do Brasil e a volta à primeira divisão. Com certeza o Palmeiras, com suas tradições, vai fazer um time competente e consistente dentro de campo”, afirmou Narciso.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade