Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Palmeiras confirma proposta para contar com Riquelme em 2013

São Paulo (SP)

O Palmeiras admitiu publicamente que fez uma proposta para contar com o argentino Riquelme em 2013. Antes receosos com relação aos seus alvos no mercado de transferências, os dirigentes tiveram o silêncio quebrado pelo técnico Gilson Kleina. O treinador confirmou o interesse do Verdão na vinda do jogador e torceu por um acerto já nos próximos dias.

“É um grande nome e uma referência dentro de campo. Qualquer time gostaria de ter um jogador desse quilate. O Palmeiras fez uma proposta e vamos aguarda a assessoria dele nos responder”, revelou Kleina, em entrevista concedida à Fox Sports, nesta sexta-feira.

A vinda de Riquelme para o Palmeiras tornou-se mais difícil nos últimos dias. Velho amigo do argentino, o técnico Carlos Bianchi assumiu o Boca Juniors após a saída de Falcioni e disse que uma de suas metas é tentar a permanência do ídolo argentino. Após ter feito duras críticas à diretoria e manifestado desejo de atuar no Brasil, o meia deverá se reunir com o comandante para ouvir o que o clube tem a oferecer em 2013.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
O argentino Riquelme estuda propostas de Palmeiras e Boca Juniors para definir o seu futuro em 2013
O novo obstáculo a ser enfrentado nas negociações fez Gilson Kleina pedir para que a torcida tenha paciência com a diretoria caso o atleta dê uma resposta negativa ao Verdão. “Ele não joga há muito tempo e sabemos que o Bianchi adora o Riquelme. O jogador tem muita facilidade com esse treinador e precisamos esperar”, completou.

Alvos de críticas dos torcedores por não viabilizarem novas contratações para 2013, os dirigentes palmeirenses desligaram seus celulares e só falam de negociações após anúncios no site oficial do clube. O time só trouxe o goleiro Fernando Prass e o lateral Ayrton para a próxima temporada e sofre pressão do empresário do volante Rodrigo Souto para fechar o negócio com rapidez. Já a lista de dispensas da equipe chega a 20 nomes.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade