Futebol/Bastidores - ( )

Palmeiras traça planejamento para próximo ano em reunião na segunda

Tossiro Neto São Paulo (SP)

Uma reunião do técnico Gilson Kleina com os principais membros da diretoria de futebol do Palmeiras, na segunda-feira, vai começar a definir de vez o planejamento do time para a próxima temporada. A primeira aresta é acertar as últimas dispensas do elenco. Em seguida, a pauta passa a ser contratações.

Disposto a abdicar das férias, o treinador vai participar ativamente das conversas com possíveis reforços. “Agora não tenho mais que trocar de roupa para dar treino. Posso ficar das oito horas da manhã até as oito da noite com eles (dirigentes)”, disse, logo após a derrota para o Santos, na última partida deste ano.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Kleina não vai usar roupa de treino até ano que vem
“Precisamos recomeçar, reconstruir. O trabalho vai ser árduo, não pensem que será fácil, que as coisas acontecerão da noite para o dia. O bastidor do mercado é muito concorrido. Temos que ter estratégia e sigilo. Se não tivermos condição financeira para concorrer, temos que encontrar estratégia com parceiros”, comentou.

Ainda na Vila Belmiro, Kleina contou ter sido informado de uma grande dívida do departamento financeiro. Demonstrando preocupação, ele se dirigiu à torcida para dizer que talvez isso comprometa a chegada de grandes nomes.

"Vamos ser transparentes. O torcedor está esperando uma atitude, não vou ficar iludindo o torcedor. Se as coisas não acontecerem, vamos dizer. Agora, é preciso renovação. E isso passa por investimento", falou o comandante, cobrando, mesmo assim, esforço da diretoria para trazer dois ou três reforços "sem contestação".

Afora a reformulação do elenco, a reunião de segunda-feira, a primeira de muitas que ocorrerão durante a semana, também deve tratar da pré-temporada. O grupo tem reapresentação marcada para 3 de janeiro, e é possível que o período de treinamentos ocorra até fora do Estado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade