Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Última derrota palmeirense faz Kleina descobrir outro garoto da base

Tossiro Neto São Paulo (SP)

Vigésima segunda do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, a derrota de sábado para o Santos teve um ponto positivo. Forçado a mexer na equipe após a expulsão de Román, Gilson Kleina lançou no intervalo o jovem Luiz Gustavo, que consertou o lado direito da equipe. A descoberta rendeu elogios.

Zagueiro de origem, o jogador de 18 anos já integrava o elenco profissional desde a época de Luiz Felipe Scolari, porém não vinha tendo novas oportunidades ao longo da temporada. No sábado, atuou improvisado na lateral direita e, na opinião do treinador, deu conta do recado, atrapalhando as subidas santistas.

"Foi uma grata surpresa esse menino que marcou o Neymar. Ele tem boa recuperação. A estatura o compromete um pouco a jogar de zagueiro, não que ele não possa jogar. Mas hoje em dia a altura conta muito na zaga. Vou conversar com ele e ver se pode exercer função de primeiro ou segundo volante", analisou.

Outro jogador formado pelo clube e que agradou Kleina é Bruno Dybal. O meia de também 18 anos foi lançado na rodada passada, na derrota para o Atlético-GO, e terá espaço no elenco na próxima temporada, quando o objetivo principal é recolocar o Palmeiras na primeira divisão nacional.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Luiz Gustavo foi à caça tanto de Patito Rodríguez quanto de Neymar e, para Kleina, deu conta do recado
"Ele é jovem, mas está pegando corpo, personalidade. O Dybal precisa de vivência de profissional, entender nossa leitura tática. Ele é um jogador que dá ritmo, sequência às jogadas", acrescentou o comandante palmeirense, que vê o volante João Denoni e o meia Patrick Vieira, outras promessas da base, bem adiantados nesse processo.

"Os dois demonstraram que têm condição de continuar no time. Estão mais prontos, maduros. Sempre falei que nem toda a solução tem que ser da base, mas a base fez um grande trabalho. Se for assim todo ano, está no caminho certo", concluiu, esperançoso.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade