Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Luan faz exames no Galo, mas contratação ainda depende de detalhes

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O destino do atacante Luan, que disputou o Brasileiro pela Ponte Preta, deve mesmo ser o Atlético-MG na próxima temporada. O jogador já manifestou a vontade de atuar pelo Galo e está em Belo Horizonte para realizar exames médicos. O atleta tem um problema no púbis e dependendo da avaliação do médico Rodrigo Lasmar terá que fazer uma cirurgia.

O período aproximado de recuperação para uma operação no púbis é de cerca de 90 dias, mas mesmo lesionado, Luan pode ser contrato e fazer o tratamento no Atlético-MG, mas antes o time mineiro terá que acertar a liberação do atacante junto ao xará de Sorocaba, que tem a maior parte dos direitos do jogador. A Ponte Preta tem 40% dos direitos, adquirindo no início da semana, mas a Macaca não deve causar problemas na saída de Luan.

O diretor de futebol da Ponte Preta, Ocimar Bolicenho, sabe do desejo de Luan de jogar no Galo e afirma que só resta saber a forma como o negócio será fechado. “A vontade dele é ir para o Atlético-MG, já definiu isso para nós, já sabemos disso, resta saber agora de que forma vai ser feita a negociação, apenas isso”, disse em entrevista à Rádio Esportes FM.

Segundo Bolicenho, a Ponte Preta libera o jogador sem criar dificuldades, e os mineiros acertam os detalhes com o Atlético de Sorocaba. “Quem tem de efetuar as liberações é o Atlético de Sorocaba, a Ponte detém os 40% dos direitos econômicos. O que resta saber é se nesta negociação a Ponte vai continuar com 40%, ou se o Atlético-MG vai querer comprar este percentual”, declarou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade