Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Com 43 gols, Neymar aponta 2012 como melhor ano de sua carreira

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

O Santos ficou longe de alcançar o título do Campeonato Brasileiro e também não conseguiu repetir a campanha de glória na Copa Libertadores da América em 2012, mas o atacante Neymar tem motivos para comemorar. Com 43 gols pelo Peixe no ano, o jogador acredita ter feito a melhor temporada de sua carreira.

“Foi sim (a melhor). Acho que foi uma temporada muito proveitosa, maravilhosa”, afirmou o atleta, antes de participar da premiação dos melhores do Campeonato Brasileiro, em uma casa de shows na capital paulista.

Além das bolas nas redes, o atacante também comemorou os títulos do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-americana. Sorridente, Neymar chegou ao local da festa desta segunda para receber ainda o prêmio de melhor atacante do Nacional, formando a dupla da seleção do campeonato com Fred.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Neymar recebeu o prêmio de melhor atacante do Brasileirão, formando dupla com Fred na seleção do campeonato
O evento promovido pela CBF não é o último que pode homenagear a temporada do atacante santista. Assim como no ano passado, Neymar concorre ao prêmio Puskas, organizado pela Fifa e que elege o gol mais bonito da temporada.

Vencedor na cerimônia de 2011, o craque do Peixe está entre os três finalistas deste ano, ao lado do colombiano Falcao García e do eslovaco Miroslav Stoch. O jogador foi indicado pela jogada que fez no gol contra o Internacional, em março, mas negou que esteja preocupado apenas em embelezar seus lances.

“Faço gol de canela, feio, de cabeça...”, brincou, antes de explicar o visual com cabelo parecido ao do cantor Gusttavo Lima. “Estou copiando o pessoal agora”, completou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade