Futebol/Copa São Paulo de Futebol Júnior - ( - Atualizado )

Gabigol mira Copinha e se mostra preparado para cobranças de Muricy

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Grande promessa do Santos para o futuro, o meia-atacante Gabriel Barbosa, o ‘Gabigol’, vive a expectativa de jogar a sua primeira Copa São Paulo. O jogador, de apenas 16 anos, deve ser pinçado pelo técnico dos Juniores (sub-20) do Peixe, Claudinei Oliveira, para a disputa da Copinha, em janeiro do ano que vem.

“A Copa São Paulo é um grande torneio, passa na TV e todos assistem aos jogos. É um campeonato que chama a atenção, a torcida vê a gente, o Muricy também. Espero fazer uma grande competição e ajudar o Santos a conquistar o título”, disse Gabigol.

A disputa do mais tradicional torneio de categorias de base do país pode ser o último estágio antes de o meia-atacante ser lançado no time principal santista. Porém, esta possibilidade não deixa Gabigol ansioso.

“Espero primeiro ir para a Copa São Paulo, ver o que vai acontecer. Quero estar no elenco e ajudar o Santos a sair com as vitórias na Copinha. Estou tranquilo com o apoio que o clube tem dado”, comentou.

Ricardo Saibun/Santos FC
O atacante Gabriel Barbosa, apelidado de "Gabigol", revelou as suas expectativas para a Copinha de 2013
Indagado se estaria pronto para lidar com as cobranças do técnico Muricy Ramalho no profissional, como aconteceu com o meia Felipe Anderson e, recentemente, com o atacante Victor Andrade, Gabriel demonstrou não ver problemas na relação do treinador com a garotada e garantiu respeito total a Muricy.

“Se o Muricy falar alguma coisa, tenho que cumprir. Ele é o nosso treinador, com muitos títulos no currículo, e de grande sabedoria dentro do futebol. Quando ele fala só quer o nosso bem. Mas, por enquanto, ele não me falou nada”, encerrou.

Gabigol, que assinou o seu primeiro contrato profissional neste ano, tem sua multa rescisória para o exterior avaliada em 50 milhões de euros (cerca de R$ 131 milhões).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade