Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Grêmio “atravessa” negociação e Santos pode ficar sem Willian José

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Tudo se encaminhava para o anúncio do atacante Willian José como novo reforço do Santos, após a disputa da final da Copa Sul-Americana, entre São Paulo e Tigre (Argentina), nesta quarta-feira, no Morumbi. Porém, um novo interessado na disputa pode mudar o acordo que estava praticamente selado. O Grêmio quer a contratação do centroavante e pode levá-lo para o sul do país.

Isto porque o Peixe ainda precisa acertar os detalhes finais da transferência junto ao empresário argentino Gustavo Arribas. Mas, como não há nada assinado por Willian José, ligando-o ao time santista, o seu procurador resolveu negociar com o Tricolor Gaúcho. Arribas quer anunciar o futuro do atleta nos próximos dias.

Djalma Vassão/Gazeta Press
O atacante William José, que não permanecerá no São Paulo, pode acabar fechando com o Grêmio
A contratação do atacante é um pedido do técnico gremista, Vanderlei Luxemburgo. Vinculado ao Deportivo Maldonado (Uruguai), que pertence a Gustavo Arribas, Willian José sabe que não irá permanecer na equipe são-paulina em 2013, já que a direção do clube tricolor não deseja renovar o seu contrato de empréstimo, que se encerra no fim deste ano.

Caso fracasse na tentativa de contratar o centroavante, Willian José irá se juntar a outros nomes que estiveram na mira do Peixe, casos do meia Diego Souza, que fechou a sua ida para o Cruzeiro. Vale lembrar que, até o momento, os santistas só anunciaram uma contratação para o ano que vem. Trata-se do zagueiro Neto, ex-Guarani, que chega para reforçar o setor que deve perder David Braz, uma vez que o zagueiro será emprestado em 2013, e provavelmente Bruno Rodrigo, que dificilmente irá renovar o seu contrato com os alvinegros, previsto para se encerrar no final deste ano.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade