Futebol/Bastidores - ( )

Muricy pede e Alan Santos não é emprestado ao Botafogo-SP

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Sem muitas oportunidades no time principal, o volante Alan Santos recebeu um voto de confiança do técnico Muricy Ramalho. Isto porque, o treinador ficou satisfeito com o rendimento do jogador na vitória sobre o Palmeiras, na última rodada do Campeonato Brasileiro, e resolveu vetar o empréstimo de Alan Santos para o Botafogo-SP. O meio-campista seria cedido ao Botinha junto com o lateral-direito Crystian, o zagueiro Rafael Caldeira e o atacante Dimba.

“O Alan é um garoto que eu tenho muita esperança. Sempre digo para as pessoas que trabalham comigo que ele ainda vai dar (um futuro bom) jogador. Dá para notar pela qualidade dele, pelo que acompanhamos no dia-a-dia, durante os treinamentos”, disse Muricy.

O volante, de 21 anos de idade, tem contrato até maio de 2013 e poderá, ao longo do próximo Campeonato Paulista, convencer a direção do Santos a renovar o seu vínculo. “Ele é muito técnico e sabe jogar de cabeça erguida. É um jogador muito inteligente, que tem um passe refinado. Por isso não estou desistindo dele”, ponderou o comandante.

Botafogo-SP apresenta “pacote santista” – Se por um lado Alan Santos continuou na Vila Belmiro, por outro Crystian, Rafael Caldeira e Dimba foram por empréstimo para o time de Ribeirão Preto, até o final do Paulistão. O trio foi apresentado pela diretoria do clube do interior paulista nesta segunda-feira.

Vale lembrar que Caldeira estava no Bragantino, enquanto Dimba jogou o último Brasileirão da Série A pelo Náutico. Já Crystian vinha sendo pouco aproveitado por Muricy Ramalho e foi cedido ao Botinha para ganhar mais experiência. Além do trio que foi para o Botafogo-SP, outra promessa das categorias de base do Peixe também saiu, por empréstimo: o atacante Tiago Alves foi cedido ao América-MG.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade