Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Muricy promete novas oportunidades para jovens promessas em 2013

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Historicamente, o Santos sempre foi um clube que revelou inúmeros talentos para o futebol brasileiro e mundial. Recentemente, Diego, Robinho, Ganso (atualmente no São Paulo) e Neymar foram os principais. Ciente disso, o técnico Muricy Ramalho sabe que precisa ter uma atenção especial com os jogadores revelados nas categorias de base do Peixe.

Sendo assim, o treinador santista destacou que a intenção é que os novatos recebam mais chances na equipe durante a próxima temporada. “Vamos formar o nosso grupo com dois por posição, para deixarmos brechas para quem vai subir ao time principal. Na verdade, eles vão voltar da base”, disse Muricy, citando que muitos garotos foram utilizados pelos Juniores (sub-20) nas disputas da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista, da categoria. Os alvinegros conquistaram o título deste último.

“A maior parte deles foi emprestado para as disputas desses campeonatos e foram muito bem. Acompanhei os jogos deles. Alguns meninos vão ter muitas chances no ano que vem”, ponderou o comandante.

Muricy Ramalho, inclusive, adiantou alguns nomes que devem preencher o elenco profissional em 2013. “Todos que estavam treinando conosco e jogaram na base nesse final de ano, voltam para ‘reforçar’ o nosso time na próxima temporada. O (zagueiro) Gustavo Henrique, o (volante) Leandrinho e o (meia) Pedro Castro devem ser alguns deles. Além disso, vamos receber alguma recomendação do técnico da base (Claudinei Oliveira, técnico dos Juniores)”, revelou.

O treinador do Santos ainda ressaltou que, caso haja algum destaque do Peixe na próxima Copa São Paulo de Juniores, o jogador também poderá ser lançado por ele na equipe principal. “Os meninos vão ter mais um vestibular, que é a Copa São Paulo. Claro que vamos ouvir a opinião da comissão técnica da base, mas se tivermos alguma grata surpresa na Copinha, podemos trazer para trabalhar conosco. Fizemos isso com o Victor Andrade, nesse ano”, encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade