Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Negociando volta ao Brasil, Robinho reencontra Neymar em Santos

Santos (SP)

Liberado pelo Milan depois da goleada sofrida diante da Roma, pela 18ª rodada do Campeonato Italiano, o atacante Robinho passa férias em Santos, à espera da definição de seu futuro no futebol. Na noite desta terça-feira, quando foi comemorado o feriado de Natal, o Rei das Pedaladas reencontrou um antigo companheiro, e principal ‘lobista’ de um dos clubes interessados: Neymar.

A esperança do Santos para contratar jogadores de nome em 2013 é justamente a presença de Neymar na equipe. Destaque também da Seleção Brasileira, o atacante de 20 anos admite já ter conversado várias vezes para que Robinho retorne à Vila Belmiro e ele mesmo foi o responsável por postar a fotografia ao lado de seu “ídolo e irmão” na rede social Instagram.

Reprodução/Instagram
Neymar reencontrou o ídolo Robinho no feriado de Natal e aproveitou para convencê-lo a jogar no Santos em 2013

Nesta quarta-feira, Robinho ficou ainda mais próximo de um acerto com o Santos, clube que defendeu entre 2002 e 2005, e conquistou o bicampeonato brasileiro, até ser negociado com o Real Madrid. Vendido ao Manchester City, acabou emprestado ao Peixe em 2010, para ser campeão paulista e da Copa do Brasil, aumentando a idolatria da torcida. De volta à Europa, vestiu a camisa do Milan, mas novamente não convenceu.

Adriano Galliani, homem forte do futebol milanês, veio ao Brasil no final da semana para negociar as vendas de Robinho e Alexandre Pato a clubes do País. Enquanto Pato está praticamente acertado com o Corinthians, Robinho é alvo do Santos e também do Atlético-MG, que revelou interesse logo após a desistência do Flamengo, assustado com os altos valores envolvidos na transação.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade