Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Peixe avança negociações por Renê Júnior e Guilherme Santos

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Com dificuldades para fechar contratações e próximo de perder a disputa com o Grêmio pelo atacante Willian José, a diretoria do Santos intensifica contatos, visando anunciar rapidamente a chegada de novos reforços para a equipe. Desta forma, o lateral esquerdo Guilherme Santos e o volante Renê Júnior são os atletas cujas negociações mais avançaram recentemente e podem, caso as tratativas evoluam, serem anunciados pelo Peixe.

O meio-campista, que está emprestado até o fim do ano para a Ponte Preta, tem as bases salariais acertadas com a diretoria santista. O Alvinegro Praiano ainda necessita ajustar alguns detalhes com o empresário de Renê Júnior, Eduardo Uram, antes de anunciá-lo. O volante deve chegar por empréstimo de um ano ao Santos, com opção de compra dos direitos federativos ligados ao Tombense-MG.

Já Guilherme Santos, que também é agenciado por Uram e disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Figueirense, mas pertence ao Atlético-MG, também pode chegar ao Peixe. No entanto, a possibilidade de o zagueiro santista David Braz ser incluído na negociação é pequena. O defensor não faz parte dos planos da equipe praiana para 2013.

Vale destacar que Guilherme Santos é uma alternativa encontrada pelo time da Vila Belmiro para reforçar a lateral-esquerda. Eron, que defendeu o Atlético-GO no último Brasileirão e, também, pertence ao Galo, foi praticamente descartado. Os mineiros pediram 3 milhões de euros [aproximadamente R$ 8,1 milhões] pelo ala, o que frustrou os planos do Santos. O chileno Eugenio Mena, da Universidad do Chile, não está descartado, mas as negociações pelo jogador esfriaram.

Renê Júnior e Guilherme Santos foram indicados pelo técnico Muricy Ramalho, que até o momento recebeu apenas uma contratação para a próxima temporada: o zagueiro Neto, ex-Guarani.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade