Futebol/Copa Sul-americana - ( - Atualizado )

Cañete viaja para ambientar colegas à Bombonera e visitar familiares

Tossiro Neto Guarulhos (SP)

Com óculos de sol e uniforme de viagem do São Paulo, Marcelo Cañete surpreendeu ao chegar ao Aeroporto de Guarulhos, na manhã desta terça-feira. O argentino nem está inscrito na Copa Sul-americana, mas seguiu com o restante do elenco a Buenos Aires, onde o time fará o jogo de ida contra o Tigre, na Bombonera.

O palco da partida será o estádio de propriedade do Boca Juniors, clube em que o meia foi revelado. Esse é um dos motivos que o levaram a integrar a delegação tricolor. Íntimo da casa, ele passará detalhes aos colegas.

"Vou com meus companheiros para minha terra. É bom viajar e ficar perto deles. Vou ensiná-los um pouco o que é a Bombonera, dizer a eles o clima que vai ser. O Tigre não tem tanta torcida, mas é uma final de competição, vai ser um jogo bom", disse o jogador de 22 anos, que, na semifinal, também serviu de conselheiro por já ter defendido a Universidad Católica.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Argentino vai mostrar os segredos do estádio do Boca Juniors, clube no qual começou sua carreira
Contratado no meio da temporada passada ao valor de três milhões de dólares, o argentino ainda não pôde ter uma sequência. Em novembro, ele machucou o joelho direito e passou todo o primeiro semestre deste ano em recuperação da cirurgia, voltando a ter oportunidade nos dois últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Apesar de a concorrência ter aumentado com a chegada de Paulo Henrique Ganso, Cañete se mostra esperançoso para o ano que vem - fora da Sul-americana, só volta em 2013.

"Continuarei no São Paulo para tentar alcançar os objetivos. Temos uma Libertadores pela frente. Preciso ganhar ritmo de jogo, mas acho que vai dar tudo certo", comentou a promessa argentina.

O jogo contra o Tigre será às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira. Na noite desta terça, os são-paulinos fazem o último treinamento para a partida, em local ainda indefinido.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade