Futebol/Copa Sul-americana - ( - Atualizado )

Clube aceita, e Luis Fabiano se concentra com grupo mesmo suspenso

Tossiro Neto São Paulo (SP)

Luis Fabiano está concentrado para a final da Copa Sul-americana, contra o Tigre, às 21h50 (de Brasília) de quarta-feira. O atacante não vai jogar – expulso no jogo de ida, cumprirá suspensão –, mas, depois da garantia de não ser punido, pediu à diretoria para ficar ao lado dos companheiros de elenco até a partida no Morumbi.

Nesta segunda-feira, ele vestiu uniforme de treino, calçou chuteira e foi a campo. Após aquecimento com o elenco, no entanto, não participou do trabalho coletivo. Com garotos da base e outros suplentes, limitou-se a jogar futevôlei.

"Eu não o utilizei em campo porque ele não está liberado para o jogo. Preferi utilizar só os que estão em condição. Foi opção minha", justificou o técnico Ney Franco.

Artilheiro do time na temporada, o centroavante foi expulso aos 13 minutos da partida de ida, em La Bombonera, por tentativa de revidar agressão do zagueiro Donatti. Ainda em Buenos Aires, assumiu o erro e disse que aquela seria uma das noites mais difíceis da carreira.

O clube, a princípio, não descartou puni-lo pela atitude que prejudicou a produção da equipe no empate por 0 a 0. Depois, na volta ao Brasil, o presidente Juvenal Juvêncio disse que ficar fora da partida decisiva já era punição suficiente ao jogador, que mais tarde se reuniu com os dirigentes e pediu para permanecer com o grupo.

"Ele procurou a diretoria, quer participar de todas as etapas de preparação para a final. Inclusive, pediu para se concentrar. Ele vai conosco para o estádio, e espero que a gente possa conseguir o título para ele participar de todo esse processo", contou Ney Franco.

O São Paulo será campeão do torneio se vencer por qualquer placar no Morumbi. Como o gol como visitante não é critério de desempate nesta fase, novo empate leva a partida para a prorrogação. Em caso de igualdade também no tempo extra, o título será decidido nos pênaltis.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade