Futebol/Copa Libertadores da América - ( - Atualizado )

Conmebol divulga calendário preliminar da Libertadores de 2013

São Paulo (SP)

A Conmebol divulgou por meio de seu site oficial o calendário preliminar da Copa Libertadores de América de 2013. A competição terá início na semana do 23 de janeiro, com as partidas da chamada pré-Libertadores, e se encerra seis meses depois, em julho. As datas divulgadas, entretanto, marcam apenas as segundas-feiras das semanas de jogos. As partidas serão disputadas terça, quarta ou quinta-feira dessas semanas.

Já na primeira rodada da fase de grupos, pode ser realizado o primeiro encontro entre brasileiros. O Atlético-MG pega no Independência o vencedor de São Paulo e Bolívar, que disputam a pré-Libertadores. Outra equipe que joga a fase preliminar é o Grêmio, que encara a LDU fora de casa.

Já na fase de grupos, o atual campeão Corinthians e o Fluminense estreiam como visitantes, contra San José-BOL e Caracas, respectivamente. Por fim, o Palmeiras faz sua primeira partida dentro de casa, contra o Sporting Cristal-PER.

Chama a atenção também um recesso pelo qual a competição passará no mês de junho, após as quartas de final. Durante esse período, será disputada no Brasil a Copa das Confederações.

Confira abaixo as datas preliminares da Libertadores de 2013:

Pré-Libertadores: 23 e 30 de janeiro
Fase de grupos: 6, 13, 20 e 27 de fevereiro; 6 e 13 de março; 3, 10 e 17 de abril
Oitavas de final: 24 de abril, 1 e 8 de maio
Quartas de final: 15 e 22 de maio
Semifinais: 3 e 10 de julho
Finais: 17 e 24 de julho

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade