Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

João Filipe não deve mais reforçar o Grêmio, diz diretor

Porto Alegre (RS)

O zagueiro João Filipe, do São Paulo, está cada vez mais distante de se tranasferir para o Grêmio. De acordo com o diretor executivo do clube gaúcho, Rui Costa, os valores mais altos do que o esperado acabaram atrapalhando a negociação.

“Não estamos com o negócio encaminhado com o João Filipe. Fizemos uma sondagem inicial, mas não estamos mais negociando. Pedimos algumas informações sobre valores, mas a negociação agora não está mais sendo encaminhada”, disse o dirigente à Rádio Guaíba, sem explicar se tais valores se referiam aos pedidos do São Paulo para liberar o atleta ou às pretensões salariais do jogador.

A busca por um zagueiro ganhou força no Grêmio ao longo das últimas semanas, com as saídas de Naldo e Gilberto Silva e a suspensão de Werley, que não poderá defender a equipe nos três primeiros jogos da Copa Libertadores da América. Além de Werley, o elenco tricolor conta com mais quatro defensores: Pablo, Saimon, Douglas Grolli e Vilson.

Desde o começo de dezembro, o clube gaúcho já anunciou a contratação de três reforços: o goleiro Dida, o atacante Willian José e o lateral esquerdo Telles. Além disso, a cúpula tricolor renovou os contratos do técnico Vanderlei Luxemburgo e do meia Zé Roberto.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade