Futebol/Mercado - ( )

Lucca foca recuperação enquanto espera definição de onde jogará

Tossiro Neto São Paulo (SP)

Enquanto seus representantes tratam dos assuntos extracampo, Lucca procura se concentrar exclusivamente na recuperação do joelho esquerdo, operado no início de novembro. O meia-atacante pertence ao Criciúma, mas pode ter como destino o São Paulo em 2013.

"Não há nada definido. Sei que os clubes continuam conversando, mas não sei o que vai acontecer. Estou tranquilo, pensando só na minha recuperação. Quanto ao que vai acontecer, vamos esperar", diz.

O jogador de 22 anos sofreu ruptura ligamentar em outubro, em partida contra o ABC-RN, pela Série B do Campeonato Brasileiro, competição na qual foi um dos destaques da campanha de acesso do Criciúma à elite nacional.

Em trabalho de fisioterapia, ele espera retornar aos gramados em no máximo quatro meses, independentemente da camisa que estiver vestindo. "Estou me recuperando e, já no final de março ou no começo de abril, acredito que estarei bem para jogar", comentou.

Agenciado pelo DIS, grupo de investimentos que levou Paulo Henrique Ganso do Santos para o São Paulo, Lucca recentemente esteve a passeio na capital paulista. Ele garante, no entanto, que não se encontrou com ninguém do clube tricolor.

Seu vínculo com o Criciúma vence em 31 de dezembro de 2015. Ao mesmo tempo em que parece disposto a fazer caixa com o jovem jogador, o clube catarinense entende que ele poderá ser essencial na disputa da primeira divisão, no ano que vem.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade