Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Lúcio admite desconhecer zaga, mas deduz que seja de "alto nível"

Tossiro Neto São Paulo (SP)

Rafael Toloi e Rhodolfo formam uma dupla de zaga de alto nível no São Paulo, na opinião de Lúcio, zagueiro de 34 anos que acaba de firmar vínculo de duas temporadas com o clube tricolor. A análise, no entanto, é mais uma dedução do que uma certeza, pois o reforço admite saber pouco da atual formação da equipe.

"Não os conheço pessoalmente, mas, sem dúvida, para estar no São Paulo, são jogadores de alto nível", disse o beque, apresentado no início da tarde desta quarta-feira, três dias depois de rescindir contrato com a Juventus.

O defensor campeão mundial com a Seleção Brasileira terá o primeiro contato com o grupo apenas em 3 de janeiro, no início da pré-temporada. Antes disso, ele já pode saber: os dois titulares formaram no segundo semestre a defesa menos vazada da Copa Sul-americana e do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Zagueiro foi oficialmente apresentado nesta quarta, depois de assinar contrato de duas temporadas
Apesar dos bons números, a dupla agora pode ser desfeita. Rhodolfo é mais velho de casa, mas viu o parceiro crescer bastante de produção ultimamente e é quem tem a titularidade mais ameaçada. Nesta quarta-feira, o diretor de futebol, Adalberto Baptista, fez muitos elogios a Toloi, contratado no meio da temporada em razão de insucesso do clube na primeira tentativa de repatriar Lúcio.

"Acabamos fazendo um dos melhores investimentos dos últimos tempos, a contratação do Rafael Toloi. Passamos até um pouquinho dos limites para trazê-lo, e ele se mostrou um jogador de potencial enorme, de caráter, um grande homem e profissional", exaltou o dirigente, quase que gratuitamente.

Em meio a isso, Lúcio evitou falar sobre titularidade. "Venho para ajudar, para somar, e cada vez mais elevar e engrandecer o nome do São Paulo. Vou dar minha contribuição respeitando a decisão do treinador. Tenho só que fazer meu melhor e respeitar quem estiver no comando", falou o reforço, que receberá cerca de R$ 300 mil mensais, teto salarial do elenco.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade