Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Majestoso sem interesses faz Ney Franco lembrar até Náutico x Sport

Gabriel Carneiro, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

São Paulo e Corinthians fecham suas participações no Campeonato Brasileiro neste domingo, às 17 horas (de Brasília), em um clássico Majestoso sem interesses que será realizado no estádio do Pacaembu. Enquanto os jogadores do Timão fazem as malas para a viagem ao Japão, os do Tricolor só conseguem se preocupar com a decisão da Copa Sul-americana, que será disputada nos próximos finais de semana.

A falta de ambições das duas equipes para a última rodada do Campeonato Brasileiro fez com que Ney Franco, treinador do São Paulo, se lembrasse de outros clássicos regionais em que não apenas a rivalidade será colocada em jogo, como também posições na tabela de classificação da competição, como Náutico x Sport, Grêmio x Inter e Atlético-MG x Cruzeiro.

“Estamos vendo, no Recife, a possibilidade de o Náutico contribuir para a queda do Sport para a Série B, um grande clássico. No Rio de Janeiro e em São Paulo os clássicos não alteram nada, mas em Minas sim, onde o Cruzeiro quer tirar o Atlético-MG da briga pela vaga direta na Libertadores. Ainda tem o Gre-Nal com a particularidade da despedida do Olímpico. Esse clássico entre São Paulo e Corinthians tem importância, mas não é como se eles lutassem por alguma coisa”, admitiu o treinador são-paulino.

Mesmo no clássico regional, Ney Franco não optará por escalar todos os seus titulares, pois já cortou Denílson e Rhodolfo da lista de relacionados. Outros jogadores, como Paulo Miranda, Jadson e Osvaldo também devem ser preservados, dando chance aos reservas. Do lado do Corinthians, será a última partida de preparação antes do Mundial de Clubes e a força total será utilizada – a ausência certa é Paulo André, com desconforto na panturrilha.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade