Futebol/Copa Sul-americana - ( )

Por 2013, Luis Fabiano pode ter férias antecipadas após expulsão

Tossiro Neto São Paulo (SP)

Fora da segunda partida da final da Copa Sul-americana, Luis Fabiano pode ter suas férias antecipadas no São Paulo, uma vez que, expulso no primeiro jogo contra o Tigre, em Buenos Aires, não tem mais nenhum compromisso no ano.

O atacante deve se reapresentar com o elenco na manhã desta sexta-feira, no CT da Barra Funda. Como de costume, a comissão técnica reunirá os jogadores para conversa sobre o jogo passado, a preparação para o seguinte e outros temas paralelos, como o cartão vermelho recebido pelo camisa 9 aos 13 minutos do primeiro tempo.

Além de receber pessoalmente da diretoria a garantia de que não será multado pela atitude que prejudicou a produção da equipe em La Bombonera, Luis Fabiano pode começar a seguir programação diferente do restante do grupo, que tem treinos até terça-feira, véspera da decisão.

AFP
Expulsão aos 13 minutos prejudicou produção da equipe tricolor no jogo de ida, em La Bombonera
Como as férias desta vez serão menores do que habitualmente, em razão justamente das finais da Sul-americana, o centroavante de 32 anos pode ser liberado antes do que os demais. Até para ter tempo maior de descanso e se preparar melhor para 2013, depois de uma temporada com seguidas lesões musculares.

"Na pré-temporada, a gente vai ter tempo para fazer um plano de trabalho. Estou confiante que 2013 vai ser diferente por ter tempo para treinar, me preparar. Além das férias para poder descansar. Vai ser diferente, vou voltar à normalidade. Vou conseguir jogar várias partidas seguidas", já planejava, em outubro.

Em sua terceira passagem pelo clube, Luis Fabiano conquistou apenas o Rio-São Paulo de 2001. Ao fim do empate em Buenos Aires, ele lamentou muito não poder participar da segunda final da Sul-americana, torneio em que disputou cinco partidas e anotou um gol.

"Ele vai fazer falta, porque é um grande jogador e tem sempre nos ajudado. Vai fazer muita falta. Mas nosso plantel tem jogadores de qualidade e que poderão nos ajudar também", prevê o meia Jadson.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade