MMA/UFC - ( )

São-paulino, lutador não gosta de envolvimento corintiano no MMA

Helder Júnior São Paulo (SP)

Anderson Silva e Junior Cigano, dois dos principais lutadores brasileiros de MMA (artes marciais mistas), são atletas do Corinthians. Apesar de admirar o que ambos construíram no Ultimate Fighting Championship (UFC), um novato da organização teria resistência para aceitar um contrato de patrocínio semelhante. Daniel Sarafian, paulistano e são-paulino, não gosta do envolvimento do futebol com o seu esporte.

“São coisas diferentes. Não tenho nada contra o futebol, mas acho que ele atrapalha a expansão de outras modalidades no Brasil”, criticou Sarafian, que se prepara para fazer a sua primeira luta no UFC. Recuperado da lesão que o impediu de enfrentar Cezar Mutante na decisão do reality show The Ultimate Fighter (TUF), o lutador de 30 anos terá o norte-americano C. B. Dollaway como rival em 19 de janeiro, no ginásio do Ibirapuera.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Daniel Sarafian estreará no UFC em 19 de janeiro, contra o norte-americano C. B. Dollaway, em São Paulo
Sarafian faz jus à postura de preferir desferir seus golpes em outros atletas a chutar uma bola. Como mau são-paulino, ele não é contrário ao sucesso do Corinthians no Mundial de Clubes do Japão, por exemplo. “Acompanhava futebol mais quando era moleque. Não vejo muito agora. Não torço contra ninguém, mas também não fico ligado”, afirmou o lutador, quando questionado sobre o time que colabora com os seus colegas de MMA.

Em janeiro, após o Mundial de Clubes de futebol, Daniel Sarafian espera contar com a torcida de são-paulinos, corintianos e de todos os demais brasileiros em seu combate contra C. B. Dollaway. O fato de lutar no Ibirapuera anima o estreante do UFC.

“Já lutei em São Paulo umas duas ou três vezes, inclusive neste ginásio. O local é algo indiferente para mim, mas ficar na cidade ajuda porque toda a minha logística está aqui. Tenho mais conforto para me preparar dessa forma. É um ponto a mais de felicidade”, sorriu Daniel Sarafian.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade