Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Vitória mantém São Paulo invicto em clássicos e dá título do returno

Tossiro Neto São Paulo (SP)

O triunfo deste domingo por 3 a 1 sobre o Corinthians, no Pacaembu, garantiu ao São Paulo passar invicto pelos clássicos desta edição do Campeonato Brasileiro e ainda lhe deu o título simbólico do segundo turno da competição.

Contra o Corinthians, a equipe já havia vencido como visitante. Diante de Palmeiras e Santos, foram um empate e uma vitória.

Quanto à campanha nas 19 rodadas da segunda metade, o time comandado pelo técnico Ney Franco acumulou os mesmos 35 pontos do Fluminense, com vantagem no saldo de gols.

"Isso mostra a competência de todos dentro do clube, da comissão técnica, que soube armar a equipe para disputar duas competições, e principalmente do elenco. Um elenco que quer ser campeão. A equipe entendeu a forma de jogar, busca o gol o tempo todo. Uma pena que a gente não teve competência de começar essa reação mais cedo, talvez seis ou sete rodadas antes, para podermos lutar pelo segundo lugar ou até pelo título", disse o treinador.

Com 66 pontos ganhos ao todo, o São Paulo encerra o Brasileiro em quarto e garantido na Copa Libertadores, a qual não disputava desde 2010, quando caiu na semifinal para o Internacional.

Mas a temporada ainda não chegou ao fim. Na quarta-feira, o time encara o Tigre-ARG pela primeira final da Copa Sul-americana, na Argentina. O jogo de volta será na semana seguinte, no Morumbi, quando o meia-atacante Lucas fará sua última partida pelo clube tricolor.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade