Atletismo/São Silvestrinha - ( - Atualizado )

Em sua 19ª edição, São Silvestrinha agita o Ibirapuera no dia 28

São Paulo (SP)

Versão infantil da tradicional Prova de São Silvestre, a 19ª edição da São Silvestrinha será realizada no dia 28 deste mês, a partir das 15h (de Brasília), novamente no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera. A corrida, que reúne jovens de seis a 15 anos, tem como objetivo principal revelar novos valores para o esporte nacional, sem deixar de lado a parte lúdica e infantil de um evento voltado para crianças e adolescentes.

Após 18 edições, a São Silvestrinha já está consolidada no calendário nacional. Prova disso é o número de participantes inscritos na última edição da prova, em 2012. Vindos de dez estados diferentes, dois mil jovens atletas se dividiram na busca do título de uma das seis categorias do evento.

"Este projeto chega aos 19 anos com resultados muito positivos. Ao longo dos anos, incentivamos os jovens à prática esportiva e o resultado será positivo para o esporte nacional", exalta Júlio Deodoro, criador e incentivador da São Silvestrinha.

A versão infantil da São Silvestre tem suas categorias divididas por faixa etária e distâncias diferentes, variando de 50m para as crianças de seis anos, até 600m para os jovens de 15. Todas elas contarão com meninos e meninas. A entrega dos kits acontecerá no mesmo dia e local da prova, entre as 9h e as 14h (de Brasília).

Fernando Dantas/Gazeta Press
A versão feminina da tradicional Prova da São Silvestre vai atrair as atenções no Parque do Ibirapuera
Confira todas as categorias da São Silvestrinha:

50m para crianças de 6 e 7 anos
60m para crianças de 8 e 9 anos
80m para crianças de 10 e 11 anos
100m para adolescentes de 12 anos e 13 anos
400m para adolescentes de 14 anos
600m para adolescentes de 15 anos

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade