Atletismo/São Silvestrinha - ( - Atualizado )

Entrega dos kits da São Silvestrinha ocorre no dia da prova

São Paulo (SP)

A entrega dos kits de participação da São Silvestrinha será realizada em 28 de dezembro, mesmo dia da prova. O horário, no entanto, será diferente. Os participantes poderão retirar os kits das 9h às 14h (de Brasília) na Avenida Marechal Estênio de Albuquerque Lima, 82, na entrada do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães. A prova ocorre a partir das 15h na pista de atletismo do Estádio Ícaro de Castro Mello, no mesmo complexo.

A São Silvestrinha foi idealizada pelo superintendente da Gazeta Esportiva.Net, Júlio Deodoro, em 1994 com a proposta de ser a versão infanto-juvenil da mais importante prova de rua da América Latina, a Corrida Internacional de São Silvestre. Em 2012, a prova chega a sua 19ª edição, já consagrada como um dos principais eventos do país.

Também se converteu em trampolim para a fama e seu exemplo mais bem sucedido é o mineiro Franck Caldeira. Depois de disputar a São Silvestrinha, Caldeira pegou gosto pelo esporte e pôs seu nome na lista dos principais esportistas do país ao conquistar o título da Corrida Internacional de São Silvestre de 2006 e a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, em 2007.

A distância da prova varia de acordo com a idade do competidor. Atletas de seis e sete anos correm 50 metros. De oito e nove, 60 metros. De 10 e 11, 80 metros. De 12 e 13, 100 metros. De 14 anos, 400 metros. De 15 anos, 600 metros.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
São Silvestrinha reúne crianças de seis a 15 anos de idade na pista do Ícaro de Castro Mello

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade