Futebol/Copa das Confederações - ( - Atualizado )

“À disposição”, Neymar vê grupo forte na Copa das Confederações

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Com a troca no comando da Seleção Brasileira, muitos jogadores agora desejam provar ao técnico Luiz Felipe Scolari que possuem condições de defender o time canarinho na Copa das Confederações, no ano que vem, e na Copa do Mundo, em 2014. Outros atletas desejam se firmar na equipe. Mesmo sendo o principal jogador do futebol nacional na atualidade, o atacante Neymar também vive a expectativa de conquistar a confiança de Felipão.

“Junto com o Mano (Menezes, ex-treinador da Seleção) estávamos fazendo um ótimo trabalho. A Seleção Brasileira vinha em grande evolução. Agora, o Felipão está chegando, é outro treinador e um esquema de jogo diferente. É uma coisa nova para todos nós, mas estou à disposição dele. Se o Felipão quiser me convocar, estamos aí”, disse a Joia do Santos, sorridente.

Sobre o futuro da Seleção à curto prazo, Neymar analisou a chave do Brasil na Copa das Confederações, que será disputada em junho do próximo ano, em território nacional. No grupo A, os canarinhos estão ao lado de Japão, México e Itália.

“Não acompanhei o sorteio, mas fiquei sabendo e dá para notar que é uma chave bastante forte”, comentou o camisa 11, satisfeito pelo fato de a Seleção Brasileira encarar bons testes antes da Copa de 2014.

“Isso é muito bom para a gente. Temos três amistosos (dois contra a Inglaterra e um diante da França) antes do torneio e, depois, vamos enfrentar grandes equipes na Copa das Confederações. Será importante para a gente crescer”, encerrou Neymar.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade