Futebol/Sul-americano sub-20 - ( - Atualizado )

Ávila corta quatro atletas e define Brasil para Sul-americano sub-20

Teresópolis (RJ)

Após um período de três semanas na Granja Comary, encerrado com uma derrota por 2 a 1 para os profissionais do Resende, a Seleção Brasileira sub-20 teve sua lista definida para o Sul-americano da categoria. A competição será realizada a partir do dia 10 de janeiro, na Argentina.

O técnico Emerson Ávila cortou o goleiro Jordi (Vasco), os meias Filipe (Rio Ave-POR) e Gabriel (Vitória) e o atacante Guilherme Biteco (Grêmio). Assim, foi fechada a relação de 22 jogadores que defenderão o título do Brasil, atual tricampeão.

Liberados para a virada do ano, os atletas escolhidos vão se apresentar novamente na Granja Comary no dia 2. Eles ainda farão um jogo-treino contra o Bangu antes de embarcar para a disputa na Argentina.

No Grupo A, a Seleção medirá forças com Equador, Uruguai, Peru e Venezuela. Além de brigar pelo tetra, a equipe verde-amarela tem a obrigação de ficar entre as quatro primeiras colocadas para disputar o Mundial, no meio do ano.

Confira os jogadores convocados:

Goleiros: Matheus Caldeira (Corinthians) e Luis Gustavo (Vitória)
Zagueiros: Samir (Flamengo), Antônio Carlos (Corinthians), Doria (Botafogo) e Luan (Vasco)
Laterais: Douglas Santos (Náutico), Mansur (Vitória), Wallace (Fluminense) e Igor Julião (Fluminense)
Meias: Jadson (Botafogo), Misael (Grêmio), Lucas Cândido (Atlético-MG), Felipe Anderson (Santos), Rafael Alcântara (Barcelona), Mattheus (Flamengo) e Fred (Internacional)
Atacantes: Marcos Junio (Fluminense), Bruno Mendes (Botafogo), Ademilson (São Paulo), Adryan (Flamengo) e Leandro (Grêmio)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade