Futebol/Copa das Confederações - ( - Atualizado )

Felipão promete atenção para acabar com “desconforto” com o México

Helder Júnior São Paulo (SP)

A seleção mexicana foi responsável por uma das derrotas mais sentidas do Brasil sob o comando de Mano Menezes, na decisão dos Jogos Olímpicos de Londres. Em 2013, também estará no caminho brasileiro na fase de grupos da Copa das Confederações, conforme definido no sorteio realizado neste sábado.

“É um adversário importante no sentido de conseguir a classificação à próxima fase do torneio. Estando sabedores do desconforto que temos em relação ao México, vamos nos preparar melhor para a partida”, avisou Luiz Felipe Scolari, técnico que substituiu Mano Menezes nesta semana e enfrentará os mexicanos em 19 de junho, em Fortaleza.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Histórico recente contra mexicanos preocupa o reestreante Luiz Felipe Scolari
Nas entrevistas concedidas desde o seu retorno à Seleção Brasileira, Felipão tem enfatizado que pretende testar o seu time contra adversários mais fortes. “O reencontro com o México representa essa responsabilidade que temos. Será mais uma chance para a gente ver onde estamos errando contra eles”, apontou.

Do lado mexicano, o técnico José Manuel de la Torre tentou diminuir a pressão sobre a sua equipe. “As vitórias que tivemos sobre o Brasil estão no passado. Já fazem parte da história. A Seleção Brasileira tem uma nova equipe, e devemos analisá-la para saber como ganhar de novo”, apontou.

O Brasil também não tem bom retrospecto em confrontos com o México na Copa das Confederações. A suada vitória por 3 a 2 em 1997 foi a única brasileira no histórico de confrontos no torneio. Em 1999, os mexicanos deram o troco em casa e ganharam a final por 4 a 3. Em 2005, fizeram 1 a 0 na fase de grupos.

“É um fato que o México já participou de várias competições importantes e mostrou potencial para vencer qualquer equipe em qualquer lugar. Temos confiança de fazer o mesmo na próxima Copa das Confederações”, avisou De la Torre.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade