Futebol/Torneio Internacional Cidade de São Paulo - ( - Atualizado )

Fora da final, Marta diz ser cedo para analisar mudanças na Seleção

São Paulo (SP)

O tricampeonato do Torneio Internacional Cidade de São Paulo não trouxe mudanças para o discurso adotado pelas jogadoras brasileiras desde a eliminação nas Olimpíadas de Londres. Camisa 10 da Seleção e referencial da equipe fora de campo, Marta foi vetada pelos médicos do empate por 2 a 2 com a Dinamarca, nesta quarta-feira, e procurou falar com cautela sobre as mudanças adotadas pelo time canarinho neste mês fim de ano.

Com a saída do técnico Jorge Barcellos, Márcio Oliveira procurou dar chances para novas jogadoras e cobrou a renovação de toda a equipe nacional para a disputa do próximo Mundial e das Olimpíadas de 2016. Mesmo com a entrada de novas promessas no time nacional, Marta acredita que ainda é muito cedo para falar sobre os resultados obtidos pelo novo comandante canarinho.

“É tudo muito novo e difícil de analisar. Estamos em um período de testes e falta muita coisa ainda. Foram apenas alguns jogos e é complicado para analisar. O pouco tempo que estamos trabalhando juntos vem sendo prazeroso e espero que isso aqui possa se fortalecer ainda mais”, disse atleta, indicada pela oitava vez consecutiva ao prêmio de melhor do mundo.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Mesmo após o título do Torneio Internacional Cidade de São Paulo, Marta adotou discurso cauteloso
O corte de Marta da relação final para o jogo com a Dinamarca saiu nos vestiários do Pacaembu. A armadora sentiu fortes dores na panturrilha e precisou ser poupada para não sofrer uma lesão mais grave. Além da principal estrela da Seleção, o técnico Márcio Oliveira também perdeu a atacante Thaisinha e precisou manter Cristiane no banco por questões físicas.

Sem as suas jogadoras mais experientes, o Brasil não soube lidar com a pressão dinamarquesa e sofreu o empate nos minutos finais do confronto. Apesar de não ter vencido a sua adversária nesta quarta-feira, a equipe nacional se tornou campeã graças ao regulamento do Torneio Internacional Cidade de São Paulo. O time havia terminado a primeira fase na liderança e tinha a vantagem de brigar por uma igualdade na grande decisão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade